Como encontrar palavras-chaves rentáveis e sem concorrência

Para trabalhar na internet é preciso seguir um caminho diferente das outras pessoas, um caminho sem concorrência. Encontrar palavras-chaves rentáveis e sem concorrência é fundamental para as pessoas que estão começando o seu primeiro negócio online, e não tem muito conhecimento a conseguirem os primeiros resultados.

Hoje em dia é normal as pessoas querendo montar um negócio online para começar a viver trabalhando no conforto de suas casas. Em muitos casos as pessoas acabam entrando em mercados com bastante concorrência, o que dificulta as chances de sucesso do seu empreendimento online.

O grande problema é que muitas dessas pessoas não sabem como encontrar palavras-chaves rentáveis e sem concorrência, e não tem nenhuma noção por onde começar.  O que é uma palavra chave rentável? É um termo de pesquisa onde as pessoas pagam para anunciar produtos ou serviços, ou seja, uma palavra chave para um público que está pronto para comprar.

Existem várias formas para se encontrar palavras chaves com baixa concorrência, o ideal para você é trabalhar com algo que você goste e se identifique. Mas também pode trabalhar em outros nichos sem problema nenhum.

Veja como encontrar palavras-chaves:

Como encontrar palavras-chaves rentáveis e sem concorrência

Ferramentas de palavras-chaves

Para saber quais são as palavras chaves sem concorrência você precisa de uma ferramenta de pesquisa de palavras chaves, para medir o número de pesquisas mensais e quanto os anunciantes estão pagando para aparecer naquela palavra chave.

Planejador de palavras chaves do Google

É uma ferramenta fornecida pelo o Google onde as pessoas podem fazer anúncios, e também medir o volume de pesquisas mensais de determinada palavra chave.

Então se você escolheu algum nicho para o seu negócio deve utilizar o planejador de palavras para medir o nível de concorrência.

KeywordTool.io

É uma ferramenta paga, que tem uma versão gratuita excelente para descobrir palavra chaves. A ferramenta apresenta várias palavras quando algum termo é pesquisado, é uma opção para descobrir títulos de calda longa que são mais fáceis de rankear no Google.

SemRush

É ferramenta de pesquisa de palavra chave bem completa tem versão paga, mas ela permite pesquisar algumas palavras de graça. Com o SemRush é possível analisar sites dos concorrentes para saber quais os links estão apontando, e quais as palavras chaves estão usando para rankear na primeira pagina.

Plataformas de afiliados

Você também pode encontrar palavras chaves rentáveis utilizando produtos de programas de afiliados. Observe algum produto, por exemplo, criação e edição de vídeos. Então você vai até a ferramenta de palavras chaves, e faz uma busca com o termo relacionado e veja qual palavra sobre vídeos tem menos concorrência.

Para você que quer montar o seu negócio online uma forma de encontrar um caminho para seguir são os produtos de programas de afiliados. Programas de afiliados é uma plataforma com produtos digitais ou físicos que você vende e ganha uma comissão por venda. Existem vários programas e você deve se afiliar para criar o seu negócio.

Hotmart

É uma plataforma de produtos digitais sendo umas das melhores do Brasil. Se cadastre e vá até o mercado da plataforma, e escolha um produto para você promover.

As comissões por venda variam muito de acordo com o produto existem comissões de até 60% do valor.

Monettize

Semelhante ao Hotmart a monetizze vem crescendo bastante no Brasil nos últimos anos, ela também oferece cursos online que você pode vender e ganhar comissões por venda.

Eduzz

Também é uma plataforma de afiliado que dispõe de vários produtos digitais e paga comissão por venda, é bastante confiável e vale à pena trabalhar com ela.

Revistas

Você também pode encontrar palavras chaves rentáveis em revistas, umas das formas mais comuns entre os empreendedores digitais para encontrar palavras com baixa concorrência para eles montarem um negócio online é usando revistas.

Em uma banca de revistas escolha algumas que você achar interessante o assunto, comece a ler e em algum ponto que se destaque dentro da revista você faz uma pesquisa nas ferramentas de palavras chaves, e observe se ela tem buscas mensais e quanto os anúnciantes estão pagando para aparecer naquela palavra.

Conclusão

Essas são apenas algumas formas para ajudar você a encontrar palavras-chaves rentáveis e sem concorrência. Antes de começar a criar o seu negócio online planeje bem, defina objetivos e trabalhe firme em busca do sucesso, todo o seu esforço será recompensado quando você estiver vivendo tranquilamente no conforto da sua casa.

E se você você realmente tem interesse em criar seu próprio negócio online e  quer aprender a empreender na internet não pode deixar ler o  “Guia Definitivo Para Criar Seu Negócio Online Começando Do Absoluto Zero” do Alex Vargas, onde você irá encontrar todas informações necessárias para montar seu negócio do zero de forma estruturada. Para baixá-lo gratuitamente é só clicar aqui.

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro na Internet?

Reginaldo de Souza

Problogger e Empreendedor Digital. Desenvolvedor apaixonado por negócios digitais, empreendedorismo, SEO e WordPress. Criei esse blog para compartilhar minhas experiências, dar dicas para você também criar seu próprio negócio digital do zero e conquistar a tão sonhada liberdade financeira.

Website: http://empreendernainternet.com