Veja como aumentar os lucros do Google Adsense

Hoje em dia o Google Adsense está presente na maioria dos blogs como forma de monetização para o blogueiro ganhar dinheiro.  Desde a criação dessa forma de trabalho online muitas pessoas já iniciaram e outras iniciam na vida de blogueiro com objetivo de lucrar com as paginas na web.

Para criar um blog é necessário escolher um nicho(assunto) do blog registrar um domínio(nome do blog) por exemplo, www.oracoespoderosas.net contrate um serviço de hospedagem de site para instalar o WordPress. Depois de instalar todo o blog crie um conteúdo original sem plágio com o objetivo de ajudar as pessoas.

Ajudar o público-alvo é caminhar corretamente para o sucesso, quando você ajuda as pessoas ganha confiança no mercado e pode começar a lucrar com o Google Adsense facilmente.

Dicas para aumentar os lucros do Google Adsense

Dicas para aumentar os lucros do Google Adsense

Veja o que você deve fazer para aumentar os lucros do Google Adsense, essas dicas são essências para qualquer pessoa que deseje ganhar mais dinheiro na internet.

Conteúdo

Depois de escolher o nicho, comece a escrever o seu conteúdo para publicar no blog, quanto mais artigos melhor para o Google aceitar a conta de anúncios.

Para você ter idéias de palavras chaves use o Keyword tool, digite o seu nicho e a ferramenta exibirá sugestões para você escrever para o seu publico. O planejador de palavras chaves do Google também pode ser uma opção.

SEO

Para o seu blog ser encontrado na internet é fundamental você trabalhar o SEO(Search Engine Optimization). É um conjunto de estratégia que otimiza o conteúdo do seu blog para se indexado no Google. Através do SEO é que os visitantes podem encontrar a sua pagina.

Em blogs criados em WordPress é possível instalar um Plugin que ajuda no SEO de cada pagina, o plugin recomendado é o YoastSEO.

Conseguir visitantes

Além do SEO para conseguir visitas é importante você utilizar outras formas para atrair pessoas para dentro do seu blog. As redes sociais podem ajudar bastante a divulgar o seu conteúdo, e ainda ajudam no posicionamento das paginas nos motores de buscas. Os visitantes são importantes para aumentar os lucros do Google Adsense.

Veja aqui: Dicas para aumentar o tráfego do seu site

Tipos de anúncios

O Google Adsense oferece vários modelos de anúncios que podem ser adicionados na sua pagina, utilizando os códigos fornecidos. Os anúncios são responsivos que se ajustam a todos os dispositivos. Blocos de 336×280 e também 728×15 ou 468×15. Escolha alguns tamanhos que possam aumentar os lucros do Google Adsense

Posicionamento dos anúncios

Depois de escolher os anúncios você precisa também realizar testes de posicionamento para saber, em qual lugar o anuncio consegue mais cliques dos visitantes.

Crie os anúncios específicos para cada local, e nomeia cada um deles para ser fácil de identificar qual esta rendendo mais. Por exemplo, meusite-bloco_meio_do_Artigo. Sendo assim você saberá qual o bloco esta rendendo ou não consegue bons resultados e precisa ser mudado.

Marca em um uma planilha o valor de um anúncio para depois fazer uma comparação após a mudança de posição, é importante para aumentar os lucros do Google Adsense.

Cores dos Anúncios

Os anúncios exibidos dentro do seu blog devem ter a cor semelhante ao tema da sua página. Anúncios coloridos são identificados como vírus pelos os visitantes, utilizando a cor padrão do seu tema eles ficaram com aparência de pertencer ao seu conteúdo.

Segmentação

O anúncio do Google oferece recurso de segmentação, utilizando esse método quando o contratante vai criar uma campanha de anúncios através do Google Adwords.

Ele poderá observar informações sobre o seu blog, por exemplo, o tamanho dos anúncios, a sua localização e ainda qual o nicho do seu blog. Isso ajudará bastante ao contratante fazer o anuncio e você começar a exibi-los

Blocos diferentes de anúncios

Você deve criar diferentes anúncios para aumentar o seu CTR. Os anúncios devem ser adicionados no home Page, dentro das categorias do seu blog e também na coluna lateral.

Critérios personalizados

Os critérios personalizados ajudam você a monitorar o desempenho do seu anuncio, com ele é possível adicionar informações sobre o anuncio, como cores e posicionamentos e tamanho.

Formulário de pesquisa do Google

O formulário de pesquisa também pode gerar ganhos, quando alguém visitar o seu site e não encontrar o que deseja. Pode fazer uma pesquisa dentro do seu blog e com isso você também ganhará um clique como se fosse um anúncio.

Taxa de recebimento

O Adsense tem um limite de 100 dólares para o recebimento do pagamento, você pode alterar o valor, mas também pode deixar e mesmo valor para receber o pagamento mais rápido.

Conclusão

Ser empreendedor digital não é tarefa fácil para ninguém por isso é importante sempre tentar aumentar o lucro mensal para garanti uma melhor estabilidade financeira. Da mesma é preciso aumentar os lucros do Google Adsense.

Dica extra – Curso gratuito Google Adsense para Iniciantes

Quer aprender ainda mais? Então participe deste curso gratuito do meu amigo Gustavo Freitas sobre Google Adsense, basta usar o link abaixo.

 

 

 

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro na Internet?

Reginaldo de Souza

Problogger e Empreendedor Digital. Desenvolvedor apaixonado por negócios digitais, empreendedorismo, SEO e WordPress. Criei esse blog para compartilhar minhas experiências, dar dicas para você também criar seu próprio negócio digital do zero e conquistar a tão sonhada liberdade financeira.

Website: http://empreendernainternet.com